"NESTA SEÇÃO TU ENCONTRARÁS CONTEÚDOS RAROS, HISTÓRICOS E IMPORTANTES DO AINDA JOVEM ROCK-GAUCHO."



segunda-feira, 12 de julho de 2010

ARCAIDE-SE

LOS ARCAIDES "Aqueles fãs inveterados do bom e velho rock gaúcho"

Suas influências começam em Bixo da Seda e não param mais!! Beatles, Rolling Stones, Jetro Thull, Ramones, Police, Spy vs Spy, The who, The Clash ...Uma micelânia de bandas e épocas que fizeram a cabeça destes três rapazer de CanoasCity.
Nascida no ano de 2003, a banda é formada por David Arcaide (baixo e Voz), Demétrio Marques (guita e voz) & Andreis Feldmann ( Bateria).
Em 2009 lançaram seu primeiro EP, "diga-me com quem andas...". Junto dele foi lançado o video clipe da música que dá nome ao disco. E as coisas ainda estão começando a acontecer pra banda.

E 2010 começou forte. Logo em Janeiro, a banda tocou no palco principal do primeiro Fórum Social Mundial realizado em Canoas, abrindo o show de Chico César. Participaram também do Festival Grito Rock/Esteio tendo dividido o palco com bandas emergentes do rock gaúcho.

Los Arcaides já completou sete anos de estrada e mais de 150 show em sua história.

Planeja filmar mais um clipe em 2010 e entrar em estudio no início de 2011 pra gravar o primeiro disco. A banda Faz parte do Coletivo Tomada Rock de Esteio desde o início do ano e pelo mesmo já tocou cm nomes como Identidade e Júpter Maça, esse, com exclusividade.

Fiquem de olho, Los Arcaides ainda vai fazer você dançar

Pra engrossar o caldo o Blog do Bilhar fez uma pequena estrevista com os rapazes.

- Sua opnião sobre do rock gaúcho?

David Arcaide(baixo e vocaz). É peça importante na construção do rock brasileiro. Criou uma cena forte nos anos 80 e se tu veres, em todo o país é referência. Hoje, não é a mesma coisa. Não tem mais aquela identidade que existia. São poucas as bandas que se dizem influênciadas pelo "rock gaúcho" aqui.

- Qual banda dos ultimos 10 anos do RS que mais influenciou vocês ou que voces mais curtam?

Cara, nossas influências estão nos anos 50,60,70 e 80. veja bem, influências. Agora, desde que começamos procuramos boas referências, de bandas que tem haver com a gente. Laranja Freak, Flutuantes, Pólvora, Locomotores são alugams delas.

- Qual a pretenção da banda?

O nosso objetivo é estar entre os grandes, ser uma banda reconhecida e respeitada, ter um trabalho sólido .A nossa pretenção? É ser a melhor banda do rock gaúcho, que sá, do Brasil. gravar um disco que seja referência pra daqui cinco gerações. E se trabalharmos sério, chegaremos muito perto, tenho certeza.

- Antes dos Arcaides faziam oque?

Eu eu e meu irmão, Demétrio Marques, tocavamos na noite de Canoas. Nunca ganhamos dinheiro com isso. Xis e refri!! O batera, Andreis Feldmann trampava. Acho que nem sonhava que um dia montaria uma banda hehe.

- Porque rock'n roll? E opnião sobre a cena músical em geral hoje?

E tem coisa melhor ? O rock tá em nosso sangue. Escutamos de tudo, mais por uma questão profissional, O rock'n roll é agua pra nós e bebemos todos dias direto da fonte. Crescemos ouvindo as melhores bandas, os melhores discos. pena que essa geração atual não sabe o que é isso. Pra eles hoje, música é download!!!

Sobre a cena atual...A internet é hoje a grande revolução sem dúvida nenhuma, mas mesmoom esse inserção da cena independente, as grandes gravadoras ainda conseguem manipular o mercado, e o povo brasileiro de um modo geral, não é aberto a coisas novas, só ás coisas recicladas. Então, demos grças a Deus, quando uma banda de rock consegue chegar no topo.

------------------------------------------------------------------

Quer mais:

Baixe o som em www.pleimo.com/losarcaides

Ouça as músicas em www.myspace.com/losarcaides

Saiba tudo no blog www.losarcaidesrock.blogspot.com

E assista aos videos no www.youtube.com/user/losarcaidesrock

Por Alex Racor

Nenhum comentário: